sexta-feira, 6 de maio de 2011

Empresários ou sangue-sugas?

Quem me conhece sabe que trabalho em shoppings há um tempo razoável e durante esse tempo percebi que os funcionários /vendedores estão entre uma das classes trabalhistas mais injustiçadas desse país! Sim isso mesmo, os empresários exploram e abusam dessas pessoas de forma mesquinha, os fazem trabalhar muitas vezes HORAS á mais pagando quase todas às vezes por MENOS que um salário mínimo somado ao uma comissão que em vários casos só é ganha pelo funcionário SE merecida (quando bate metas) caso contrário esse recebe o salário com todos os descontos e que no final chega-se a uma quantia irrisória. Agora pergunto á vocês: Por onde anda esse tal “sindicato” (de bosta) que não fiscaliza essas irregularidades? E o Ministério Publico?

Isso não é um problema de agora, isso ocorre há décadas e o governo e a "justiça” nada fazem. Más não se pode apenas esperar que o governo, sindicatos, e justiça trabalhista façam algo, a única solução é agir! Não tenham medo de denunciar, eu mesmo fiz isso e não me arrependo, a justiça trabalhista é uma das poucas que ainda funcionam mesmo que ainda seja relativamente lenta ela ainda é uma das mais rápidas.

Não se deixem intimidar por frases como "nossa empresa tem um ótimo departamento jurídico" essa corja de exploradores filhos da puta tem que pagar SIM no mínimo um salário mínimo, a lei é uma só! Horas extras são atualmente na maioria das vezes com o chamado BANCO DE HORAS, exija e não tenham vergonha é um direito seu.


Empresários, estamos de olho!


TA AQUI PROCÊS!

4 comentários:

  1. Sabe como o empresário chama o salário dos seus funcionários?


    "Faz-me rir"

    ResponderExcluir
  2. O fato é, geralmente quem se submete a continuar nessa exploração, dificilmente busca seus direito o que deixa os tais empresários a merce de quaisquer punição. Quando pesa no bolso é quando vai ser considerado. Essa é uma realidade frequente em vários mercados, a gente tem direitos trabalhistas que nem sabe direito, e por nao procurar saber acaba passando batido. Quem gosta disso são os patrões né?

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa situação toda é uma coisa muito relativa. É muito fácil um empregado reclamar que não recebe o salário que merece, trabalha mais do que deveria, não tem uma boa remuneração etc, mas será que o empregado faz mesmo trabalho dele direito? Tem tanta gente por aí que arranja emprego e falta na primeira unha encravada que aparece. Ou então no caso de algumas mulheres, que vão perguntar ao marido se podem trabalhar no horário X.

    Não se pode dizer que todo empresário é fdp e que todo mero empregado é esforçado e coitadinho. Minha mãe é empresária, e eu, num papel de boa filha, ajudo-a de vez em quando e posso dizer que existe tanto trabalhador pilantra quanto empresários sacanas.

    Essa justiça do trabalho também é outra coisa que só existe pra apelar. Minha mãe despediu um cara que gazetou o trabalho pra ir na lan house, e ele, como um grandissíssimo fdp e um bom cidadão, planejou um assalto à empresa dela para se vingar e colocou-a a na justiça, e pra completar, ele ganhou a causa(???). Justiça pra que, né?

    ResponderExcluir
  4. Sim de fato ainda existem empresários honestos más acredite,eles são poucos, conheço alguns e eles mesmo dizem que empresários são uma corja de gente filha da puta, afinal eles convivem e sabem quem é quem.

    ResponderExcluir