quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pessoas que falam mal de HQ's. Burras ou Estúpidas?

Uma dos tipos de pessoas que mais odeio são pessoas metida a cultas e gostam de falar mal das coisas sem conhecer. Recentemente tive uma discussão no trabalho (não esquecendo que trabalho numa livraria) por que estava lendo um HQ quando uma moça que trabalha comigo veio perguntar por que eu estava "perdendo meu meu tempo com lendo isso"  no momento fiquei PUTO como assim perdendo tempo? Ela nunca ouviu falar de Neil Gaiman, Will Weisner, Frank Miller???  Na UnB, em letras HQ´s são considerados parte da grade oficial. Escritores que ganharam prêmio e mais prémios pela sua contribuição para as artes e a literatura? Se não me engano um dele já ganhou até um Nobel. 
 Para essa pessoas um recado: Seus imbecis, antes de criticarem algo tenham argumentos! Não gostar é algo mas discriminar é outra! Então tomem vergonha na cara e não deichem de ler simplesmente porque não é um tipo de leitura convencional. Abram seus horizontes!
 Recomendo a todos os títulos : Almanaque dos Quadrinhos de Carlos Patati e Flávio Braga, em que eles contam com maestria os 100 anos dessa mídia popular que atualmente movimenta até mesmo o cinema, Watchmen, O Reino do Amanhã, Liberty, Beats que conta a história da geração Beatinik, entre muitos outros que são definitivamente OBRAS DE ARTE!

7 comentários:

  1. Concordo! Tbm odeio gente assim, antes de criticar conheça! Eu tbm nao gosto de muitas coisas mas antes de nao gostar eu conheci, pelo menos o suficiente para formar uma opniao!

    ResponderExcluir
  2. "Livros sem figuras são livros de verdade"

    ResponderExcluir
  3. Não tenho costume de ler HQs do tipo Sandman e outros (Mesmo muitos, inclusive o dono do blog rs) mas por não gostar muito mesmo, mas sei que as HQs são coisas legais de se ler... Infelizmente ainda encontramos pessoas que têm pensamentos pequenos e medievais (Principalmente em Manaus) sobre determinados assuntos.

    Bjs Thi.

    ResponderExcluir
  4. sempre tem um idiota para fazer esse tipo de comentario, é o que mais ouço e to pouco me lixando pra eles....melhor ler HQ's do que ser uma pessoa ser imaginação, sem visão ampla e analfabeta funcional!
    =)
    xeru

    ResponderExcluir
  5. Produto final do meu TCC foi um HQ, ja te mostrei?

    ResponderExcluir
  6. Idiotas que criticam quadrinhos, desconhecem que se trata da nona arte. Literatura, desenho, pintura, poesia, fotografia, computação gráfica, design, haikai e muito mais está inserido nos quadrinhos. Levando-se em consideração que é um poderoso meio didático, negar a importância dos quadrinhos, é negar parte da cultura e da sapiência do ser humano moderno.

    ResponderExcluir
  7. Lembro-me da minha professora da quinta série, dizendo que HQ é lixo... foi muito legal a cara de cu que ela fez quando quase toda a turma virou pra ela e disse: professora, eu aprendi a ler lendo gibi da Turma da Mônica.

    Até hoje vejo gente falando mal... só que de mangá... mas aí o problema se complica, porque tem muito "otaCÚ" que fica fazendo merda se achando num mundo fantástico...

    ResponderExcluir