sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Inteligência Vs. Simpatia

Essa semana conversando com uma grande amigo chegamos a uma conclusão: A simpatia é inversamente proporcional a inteligência.
 Ao meu ver quando se é uma pessoa extremamente receptiva e de bom mcom todos ao redor automaticamente a pessoa emburrece, pois ela tem q desligar o filtro de imbecilidade pra não ser vista como uma pessoa chata ou grossa, e querendo ou não nossa cabeça é uma esponja de unitilidade, eu garanto que vocês se lembram de quandop eram criaças de um episódio do Chaves más não se lembram do que a sua professora da 4ª séria ensinou!
 Quando era mais novo eu era uma pessoa muito mais receptiva e carismática, porem falava merda pra caralho e não eram merdas engraçadas ou produtivas. Grandes mentes não são lá grandes exemplos de carisma tiro isso por pessoas que considero meus "mentores" como Bukowski e Nelson Rodrigues, ambos conhecidos pelo seu humor áspero.é complicado se carismático quando ao seu redor (e estou falando de qualquer tipo de lugar) se tem todos os tipo de babaca possíveis e imagináveis, pessoas que não tem o mínimo de cultura e, nem se esforça pra te-la. Estou falando de pessoas que não gostam de ler, não assistem e nem lêem jornais (no máximo a página de esportes ou a programação de tv). Na boa esse tipo de gentinha que vota em político babacas e depois ainda dizem "votei nele porque ele rouba mas faz"CARAAAAAAALEEEEOOOOOO!!!! Como é que em pleno séc. XXI alguém ainda diz isso? Se eu mando uma pessoa dessas ir a merda e chamar de "idiota FILHO DA PUTA eu estou errado"... Vê se pode uma coisa dessas!
E aquele povo maconheiro de MIIIEEERDA metido a naturalista?? Porrrraaaaaa o mundo se acabando e esse cidadão quer falar comer carne é errado? Que a sociedade precisa se desapegar? Se desapegue você sei filho da PUTA! Tua mãe te sustenta, te da ar-condicionado e você ainda vem falar de desapego  ao material?? Um recado pra você, estou satisfeiro com minha internet, tv no quarto e uma cama confortável, se você não gosta FODA-SSEEEEEE!
E agora pergunto, vale mesmo a pena ser simpático e concordar ou discutir com um babaca desses??? Apredi uma coisa com os anos e foi:
Prefiro ter poucos amigos e mandar as pessoas tomarem no meio de seus cus a ser um boa praça ouvindo babaquice!

Esse cara sabe como fico: http://youtu.be/P6AltwfaYvY

2 comentários:

  1. Isso é vero César...nós que convivemos no meio de tanta gente por aqui,conheçemos bem os papos...

    ResponderExcluir
  2. Interessante....Mas no meio disso há o que até mesmo alguns inteligentes e dotados não conseguem entender...Que é o respeito pelo próximo.....Concordo com fato de que não devemos concordar ou falar bobagens somente para nos "encaixar" na sociedade ou aceitar algo que esteja errado...Talvez ser carismático não seja somente ficar de bom humor 24hs e ser simpático com os outros...Ser carismático, ao meu ver, é ir além, é você transparecer paciência e compreender que nem todos são ou pensam como você, mas que nem por isso você deva mandar a pessoa se "&%6#$%" só por não estar dentro do que você considera correto ou padrão...Talvez o mais difícil nisso seja lidar com o tal o respeito..Então é muito mais fácil mandar pra longe não?

    Resumindo não acho que A simpatia é inversamente proporcional a inteligência. Não é porque você é phd em algo que você vai ficar de cara fechada com quem lhe parecer `inferior`, mas é fato de que você não terá afinidade alguma com essa pessoa, por seu cérebro funcionar de uma forma totalmente diferente...Isso é inevitável.

    Um exemplo disso? Imagine um professor ensinando uma criança de 5 ou seis anos de idade. A criança é muito inferior, mentalmente falando, que o professor, mas ainda assim ele respeita aquele ser e consegue(alguns) passarem conhecimento e ajudarem a desenvolver aquela mente pequena....Claro que quando o adulto não aprende a alimentar seu cérebro com conhecimento, ele será facilmente levado pela maré e ficará cada vez mais vulnerável e presso a realidade que o cerca.

    Não se trata somente e puramente da ignorância e sim de uma série de variáveis que até mesmo os povos mais desenvolvidos estão sujeitos.

    O fato é que somos todos errados nisso tudo tentando aprender o suposto `certo`... ;)

    Então, vale a pena ser simpático ao esbarrar numa pessoa e falar "desculpe", ao cumprimentar as pessoas no elevador, por exemplo. Vale a pena ser simpático quando um senhor ou uma senhora precisar de ajuda para algo. Vale a pena sorrir ou agradecer por uma ajuda que você não pediu. Ae vale a pena sim ser simpático!

    Então se ouvires uma babaquice, simplesmente afaste-se...Não precisamos ser intolerantes, mesmo que la fundo nos sentimos assim... ;)

    A propósito...Eu sofro de enxaqueca....rs

    ResponderExcluir