quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasília, a capital jogada as traças.

Como a maioria sabe, eu sou brasiliense, passei minha infância e boa parte de minha adolescência lá, minha mãe se mudou para novos ares fora de Brasília e eu a acompanhei. Passados dez anos retorno para minha terra natal e me deparo com coisas que antigamente não seriam vista com tanta normalidade quanto é hoje em dia.
Começaremos pela quantidade absurda de mendigos pela cidade, ele acampam nas quadras próximo a prédios residenciais e escolas, a Secretaria de Segurança Pública diz que é responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e no final ninguém faz absolutamente PORRA nenhuma! Nesses assentamentos não tem apenas famílias desempregadas e carentes, também existem viciados e todo tipo de delinquente que ameaçam as pessoas que moram ao redor e até mesmo as próprias pessoas nesses assentamento (veja o link). Invasões por todos os lados, e um governador que não vemos nenhuma atividade significante para resolver essa situação. 
O transporte público nem se fala, nunca vi pior. Ônibus aos pedaços, pagamos uma das maiores passagens do Brasil para andarmos em verdadeiros "cata-corno", isso quando os motoristas não se dão nem ao trabalho de fazer seu trabalho que é para e receber passageiros, eu andei em um que por sinal minha mãe deve ter andado... ou até mesmo minha falecia bisavó, isso e eu nem citei a quantidade que é absurdamente irrisória. O metrô nem se fala não atende as cidades satélites, e nem sequer o plano piloto direito, e aos domingos só funciona até as 19h... ou seja, uma bela bosta esse documentário mostra um pouco disso.

Amo minha terra mas estou cansado de ver que uma cidade que era tida até poucos anos como uma cidade modelo ser dominada pela violência e péssima administração, as ruas não são mais seguras (nunca foram 100% seguras, mas atualmente as pessoas andam muito mais ameaçadas que antes) a cidade está ficando um completo caos, ao ponto de moradores fecharem estradas com pneus em chamas exigindo melhoras.
Esta na hora de levantarmos nossa bundas e exigirmos mudanças!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário