sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Insensibilidade Humana ou "Legal, estamos regredindo!"

Não é de hoje que vejo pessoas compartilhando imagens de zombaria a crianças especias (vide Síndrome de Patau, Autismo, Síndrome de Down etc). Na boa? Acho incrível como nos dias de hoje as pessoas ainda tenham a insensibilidade e falta de maturidade, muitas vezes são crianças em imagens com comentários mais que vexatórios, agem como se essas coisas fossem algo que inatingível e que estão imunes a esses acasos que a natureza nos impõe. Tais pessoas que agem dessa forma não são dignas de respeito ou consideração. Não posso considerar essas pessoas com tais atitudes de escárnio como pessoas digna de qualquer coisas a não ser a represália! Esse bando de filho da puta (siiiim filhos da puta, ou não... Acho que essas pessoas não são nada menos que involuídas).
No dia-a-dia podemos ver pessoas estacionando em frente a rampas de acesso, olhando de cara torta para essas pessoas que são tão dignas de respeito como qualquer outra. Já esta na hora de tomarmos atitude, não é certo ver tais atos omissos. Somos uma sociedade evoluída ou não? Estamos caminhando para um progresso ou regredindo a uma sociedade que para seu entretenimento zomba das condições especiais de pessoas tão humanas (se não mais) que nós? Essas coisas me fazem temer pelo futuro de minhas sobrinhas, e pelos filhos e filhas de meus amigos. Tenho medo do tipo de sociedade em que essas crianças serão inseridas na sua pré-adolescência (período importante na formação do caráter) que como todos sabem fazemos muita merda por pilha errada dos outros. Vejo pessoas com seus 26 ou trinta e poucos anos de idade que cometem essas coisas e, penso em que tipo de crianças virão deles. Não somos mais um povo sem esclarecimento, o mundo não é mais aquele em que apedrejávamos quem era diferente, vamos respeitar as diferenças! Esse post por mais que muitos digam que é uma "forçação" de moralidade é na verdade uma grande apelo a uma sociedade hipócrita, que a violência nos desenhos é má influência as pessoas mas promove o UFC (NADA contra eu até gosto, mas acho muito menos agressivo um GATO que anda em duas patas levar uma pazada na cara e a pá ficar com o formato da sua cara que dois caras se batendo até sangrar num octágono). Finalizando... Não sou santo, e adoro rir das troladas a gente feia, humor negro etc. Más acho que existe um limite moral a ser respeitado.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, afinal uma coisa que foi citado e que pode notar frequentemente no comportamento humano é a hipocrisia. Nas redes sociais todo mundo é perfeito,maravilhoso, boa gente e praticam tantas cenas de violência, desrespeito a pessoa ao lado, arrogância e prepotência com o próximo...mas nao pensa duas vezes em postar esse tipo de imagem...bom na verdade nem pensam, né? E assim o mundo continua girando só não sei até aonde vai...rsrs

    ResponderExcluir