sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mulheres e conteúdo

Nos posts "Inversão de valores?" e "Imbecilidade masculina" falei sobre inversão de papéis entre homens e mulheres e sobre os grande problemas sobre relacionamento em geral. Agora chegou a vez de prestar um tributo a ELAS. Sim as mesmas criaturas que nos deixam louco de raiva más que com um sorriso em um olhar doce nos derrubam como árvores. 

 Poucos homens acreditam mas SIM elas existem, as mulheres decididas, com atitude, mulheres que não são só bonitas mas como também inteligentes e tem algo a dizer.Falei com várias ao decorrer da semana e entrevistei duas delas para escrever esse post elas são Clotilde e Carol.

Vareja - Com você enxerga a mulher ideal? Qual modelo feminino você segue?
Clotilde - Scarlet O'Hara.As é uma personagem de génio forte, no começo dos filmes um tanto mimadas...mas que evoluem muito e se tornam um belo exemplo de mulher forte, de fibra mesmo.
A Angelina além de ser super linda tem aquela coisa de se engajar com as causas sociais mundiais.É mãe de uns 6 filhos,embaixadora da boa vontade, boa atriz, tem vários filmes de ação no curriculum e ainda consegue ser linda e elegante!
Vareja - Em um post sobre relacionamentos citei sobre a inversão de valores. Um "fênomeno" de o número de homens querendo algo sério crescer e o de mulheres diminuir. O que você acha disso?
Carol - huum... eu acho que as mulheres querem vingança...saca?
Vareja -Vingança?
Carol - querem fazer o que sempre fizeram com elas... e isso deu abertura pros homens ficarem sérios
Vareja -Atualmente vem acontecendo algo que já chegei a discutir no meu blog é q existe uma certa inversão de valores. Existe pelo menos em meu circulo de amizades um grande número de homens q querem um relacionamento sério e um número reduzido de mulheres. como você vê isso?
Clotilde - Pura verdade. Também acho
Não tenho idéia do porquê disso...mas também acho que está acontecendo hehe...Meio que os homens não estão no mesmo timing que as mulheres, ou algo do tipo...
Vareja - "Ser mulher virou banalidade, agora todo mundo pode. Ser mulher é único." vc escreveu isso pra mim em um texto antes da entrevista, o que  exatamente vc quis dizer?
Carol - Que ser mulher eh uma coisa única, eh difícil e maravilhoso. mas agora todo mundo acha que de sainha e salto alto você pode ser uma mulher eh ser forte, ser divina, ser...mulher. Gostaria muito que as mulheres voltassem ao que eram... Assim os homens também mudariam, seriam mais cavalheiros, mais másculos, mais ávidos e sagazes. Seria muito mais interessante ser mulher com homens que precisam de papo para conquistar e não carteiras. Aiai... mulheres.. difícil viver com elas, pior ser uma delas.
Vareja - Pra finalizar, o que é mais importante em ser mulher para você e qual sua visão de amor?
Clotilde - O mais importante em uma mulher é amor-próprio e ser pé no chão.Mas acho q isso não vale só para mulheres. Eu ainda acredito no amor, mesmo ele parecendo ser raro nos dias de hoje (risos) 
Mas no fundo acredito mais no amor dos meus pais, avós , enfim...um amor mais fraterno.
Vareja - E o amor homem e mulher?
Clotilde - Eu acredito, mesmo que hoje em dia acredite pouco...e espero poder continuar acreditando nesse tipo de amor na sua forma verdadeira e pura até o fim dos meus dias.Mas sinceramente? No mundo de hoje eu tenho poucas esperanças.(risos)
Vareja - Ta para fechar Carol, já parou para pensar em que tipo de mulher você quer se tornar daqui a dez anos? Qual foi o resultado?
Carol - Eu quero ser foda. em todos os sentidos
Vareja - Como assim?
Carol - É que ser foda ja diz tudo profissionalmente e pessoalmente...ser foda eh ser o melhor possivel.

Espero que gostem, fiz com a melhor das intenções. Afinal mulher sempre tem algo á falar. Amo todas vocês.

Nota.: Um dia será a Marina Silva. Será que ela toparia? Hahahahaha...

5 comentários:

  1. Eu tenho ainda uma visão romantizada do amor. Sim, ainda existem mulheres assim... Acredito no amor sim... Aquele que faz nossos corações bater mais forte apenas por ver a "plaquinha" do MSN aparecer com "aquela pessoa" mais que especial pra gente.

    Post perfeito. ^^

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Eu tb quero ser phoda![+1]rsrsrs.
    Bom acho que esse tema sempre é meio tenso né, afinal oque querem as mulheres já se perguntava Freud, que dirá nós meros mortais! Acho que acabamos nos tornado meio descrentes em relação ao amor com o passar dos anos, mas creio que mesmo assim no fundo de cada uma oque nós mais queremos eh sermos amadas e isso ser recíprogo, eu tb ainda prefiro acreditar no amor até que me provem ao contrário [rs], os homens tem se sentido meio reprimidos ao verem as mulheres ganhando mais espaço e estando mais seguras de si, isso assusta vcs homens e muito!
    Ainda assim vejo mais mulheres se desesperando pra conseguirem um relacionamento sério do que homens, apesar de isso ser em bem menor quantidade hj em dia. Pra mim aprendi uma coisa, me amar acima de tudo e em seguida deixar aos poucos outra pessoa ir conquistando seu lugar no meu coração, é mais seguro, prefiro não me jogar de cabeça como já fiz em algumas situações da vida, e digo que quebrei a cara, e afinal de contas estamos aqui pra evoluir não é mesmo?? O importante é encontrar um equilíbrio (ou pelo menos tentar), entre sentimentos e os demais sentidos, e não deixar os sentimentos dominarem os demais sentidos, coisas que nós mulheres, muitas vezes até sem querer deixamos acontecer... (já falei/teclei demais!!) #FUI

    ResponderExcluir
  3. hahahah Gostei.
    No fundo as mulheres só querem ser reconhecidas. Por muito tempo fomos sempre segundo plano, casa, comida, roupa lavada e sexo a hora que ELES quisessem. Na real acho que hoje não existe mais isso. A mulher está mais independente e segura de si. Arrisco dizer que o Feminismo é pura falta de segurança.
    Continue escrevendo, Thi!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Isso aqui resume tudo:
    http://tinyurl.com/2ebadlc

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo dizendo isso e volto a falar, ser mulher é ser uma rainha, é ser dona do seu mundo e se desdobrar em 2mil para conseguir deixar tudo em ordem.
    Minhas últimas experiências me mostraram que nós mulheres somos boas demais e tentamos agradar muito a todos, queremos sempre estar bonitas, lindas, perfumadas, sorridentes, magras, com o cabelo perfeito, queremos ser uma boa companhia, queremos estar bem acompanhadas e não parecer dependente dessa pessoa. O mundo feminino é um mundo de guerra constante onde a gente só consegue ganhar quando se vê realmente como uma rainha soberana e pára de pensar em como o "povo" tá pensando/ vendo o que estamos fazendo.
    Se vc acredita no amor é uma "fraca", se não acredita é uma "mulher sem coração".
    Se vc faz sexo com quem quer e qdo quer é uma "vadia" e se não o faz é uma "reprimida"!
    O fato é, SEMPRE vão te rotular como uma mulher "alguma coisa", mas esse rótulo te define? te machuca? te perturba?
    Mulher de verdade sabe que é rainha do seu mundo, que é soberana, que vai decidir sua vida independentemente do que pensa/diz "o povo"!

    ResponderExcluir